domingo, novembro 05, 2006

Carta Aberta ao Presidente da CPC - PS Barreiro

Barreiro, 04 de Novembro de 2006

Sr. Presidente da Comissão Política Concelhia do Barreiro


Senti-me muito feliz por ter sido convidado a trabalhar num projecto cidade, onde :

O que é de todos por todos deve ser decidido

Tive a sorte, na altura, de conhecer Aires de Carvalho, de quem me tornei amigo e cúmplice político.
O ideal socialista sempre inspirou os meus compromissos políticos, por ocasião dos quais sempre privilegiei esse tipo de relacionamento e contactos.
Esforcei-me por tirar partido da melhor forma desta experiência muito diversificada para servir o Barreiro em estreita ligação com as linhas orientadoras previamente definidas e estruturantes de um programa sufragado, consistente e amadurecido.
Tenho inteira consciência de que me cumpre servir o Barreiro com plena independência.
Foi precisamente por isso, e com conhecimento de causa, que renunciei aos mandatos partidários locais a que tinha um grande apego, nomeadamente à minha filiação e representação distrital e concelhia.
Sempre nos meus actos fui apontado como exemplo, considerado e reconhecido pelos meus pares, sem que em qualquer momento tivesse por qualquer facto ou atitude, sido questionado ou posto em causa. Foi até por falta de exposição, e porque não dizê-lo protagonismo, me consideraram de excessivamente modesto.
A prioridade que conferi em primeira instância aos interesses da terra que me adoptou, não significa, para mim, que me desinteresse da vida política local. Desejo um Barreiro dinâmico, que possa continuar a constituir um actor determinado no arco ribeirinho do Tejo e na Península de Setúbal.
Não posso, contudo, deixar passar em claro afirmações e atropelos dirigidos à minha pessoa, de forma traiçoeira e covarde, de actuais responsáveis partidários concelhios do PS Barreiro, em reuniões onde o meu nome é constantemente referido, e nas quais não tenho acesso ou liberdade de me defender, nem que para tal a minha presença tenha sido sequer requerida.
Lamento igualmente, de forma contundente, a atitude leviana como o Sr. Presidente da C.P.C. PS Barreiro, em órgãos de comunicação local, se dirige de forma ofensiva, caluniando e pondo em causa pessoas de quem se diz amigo, mas que não aceitam a sua bondade nem lhe permitem a adjectivação de relacionamento que pretende manter de forma unilateral.
Vivemos num estado democrático, onde existem regras de conduta que devem ser respeitadas, onde o direito de resposta é inquestionável, e que não sendo respeitado esse direito, será a praça pública o local a dirimir na defesa da honra.
Como tal, solicito que se reprima ou impeça de o fazer, na contingência de ter que romper com um compromisso verbal que assumi com o Presidente da Comissão Política Distrital, Dr. Vitor Ramalho, aquando da minha desfiliação partidária, de forma a resguardar o PS de montra publicitária negativa desnecessária nos media, e vir a público, de uma vez por todas, pôr a nu algumas verdades que a muitos não deverá interessar.
Os meus respeitosos cumprimentos

João Carlos Soares

1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)